quinta-feira, 31 de julho de 2008


[ O Virginiano ] [ A Virginiana ]

Sua maneira de expressar o amor está muito mais ligada à desinteressada devoção aos amigos, à família e aos mais fracos e desorganizados que ele, do que em relação homem e mulher e isso dificulta um pouco o casamento. O virginiano possui um amor instintivo pelo trabalho, pelo dever e pela disciplina e dedicação aos desamparados.

Costuma sentir uma certa culpa só em pensar que não está vivendo de acordo com elevados padrões de altruísmo.

O tipo de amor apaixonado, cheio de declarações dramáticas e promessas pode assustá-lo a ponto dele ir-se embora rapidamente. Mas pode ser conquistado pelos meios certos, se estiver no momento propício, mesmo que pareça ser um homem frio. A investida agressiva não tem chances.

Ele busca mais a qualidade que a quantidade no amor. E como a qualidade é um prêmio elevado, ele com certeza têm poucos casos de amor, e mesmo esses poucos fadados a ser, de alguma maneira, infelizes e tristes.

A maneira dele reagir a esses desapontamentos é se entregando ao trabalho mais pesado que possa encontrar, afastar-se do convívio social e ser duplamente cuidadoso da próxima vez. Seu instinto básico é a castidade, da qual só se afasta por uma causa sublime ou uma mulher muito boa.

A maioria dos virginianos, (não todos) podem suportar o celibato com mais facilidade que qualquer homem de outro signo solar, bem como se submeter a regras e disciplinas que nem sequer compreendem, porque é de sua natureza aceitar o destino sem resistência.

É bastante desprendido (a) para partir uma porção de corações com um flerte indiferente, porém seu senso crítico analítico e sua discriminação exigente não permitem que se entregue com facilidade, apenas sua reserva e sua exigência impedem que se entregue à promiscuidade assim como o signo de gêmeos.

Claro que ele (a) pode se entregar ocasionalmente aos prazeres físicos, mas isso constitui antes uma exceção do que a regra. Nele (a), existe algo de limpo e casto no amor, que ele (a) jamais permitirá que seja maculado, por mais que acontecimentos infelizes possam emprestar a aparência de displicência. O virginiano é tão crítico e metódico na escolha de um (a) parceiro (a) quanto é com o que come, veste, sua saúde e seu trabalho.

O virginiano quer um relacionamento decente, sincero e verdadeiro. Ele (a) sabe que são poucas as chances de encontrar um amor assim, mas ele (a) não deixará por menos. Se as circunstâncias o envolverem em um caso pequeno, não permanecerá nele por muito tempo. Ocasionalmente, por frustração, pode se tornar deliberadamente promiscuo (a), simplesmente para ver se lhe falta masculinidade (feminilidade). Não falta, e assim que o descobre se afasta definitivamente.

Ele (a) é inteligente, forte e senhor (a) de si mesmo. Assim que você o (a) houver conquistado, ele (a) raramente provocará seu ciúme, e estará disposto (a) a superar qualquer atrito causado por problemas financeiros, familiar ou influências externas. Enquanto você estiver com ele (a) demonstrará incrível força durante as crises emocionais e materiais.

É sempre atencioso para com aqueles pequenos detalhes que tanto lhe interessam. Tem uma memória fabulosa e jamais esquecerá as datas de vocês dois, embora possa se intrigar pelo motivo que você as considere tão importantes. Ele é absolutamente leal e não é de sua índole destruir os laços familiares.

Pode haver necessidade de demonstração física de afeto entre ele, os filhos e a (o) esposa (marido), já que por natureza ele não é muito afetuoso. Deve-se fazer um esforço para corrigir isso desde sua infância, pois há a probabilidade de um dia vir a descobrir que existe uma grande barreira entre ele, a esposa (marido) e os filhos aos quais ama profundamente. Há também uma tendência a ser crítico, exigente e severo demais.


É que eu sou uma típica virginiana.
Sou fime nos meus principios e luto por eles até o fim.
Sou pontual, perfeccionista e aplicada.
Tenho necessiade e uma vida bem estruturada.
Gosto de saber aonde vou.
Tenho o espírito metódico e as vezes sou hesitante e conformista.
Sempre inquieta, nervosa, tímida pois falta confiança e sobra seriedade.
Sou ambivalente, e explodo quando tenho acessos de revolta.
Crítica e detalhista.
Trabalhadora, prática e com bom senso.
Ingênua.
Cínica.
Provocante.
Mas acima de tudo responsável.
Anciosa por dentro, embora exteramente fria.
Adoeço mais com as preocupações, cansaço e tensão mental.
Não gosto de multidões.
Aguento bem a rotina.
Mas sou sensível ao ambiente, por preocupar-me com o bem estar dos outros.
Procuro ser carinhosa, apesar de tender à ser fria com quem está ao meu lado compartilahndo as alegrias e tristezas, por encarar com naturalidade e não notar que posso estar magoando quem gosta de mim.

Sou humana. E sei o que quero.

5 comentários:

Henrik disse...

!!!!!jANA!
M ARRUMA ESSE AE
D AQUÁRIO!

Anônimo disse...

Credo nunca vi uma descrição tão horrivel do meu signo! aff chega a ser triste.
Sou virginiana e adoro sexo, e nimguem vai me dizer que prefiro celibato, é impossivel alguem me convencer de um absurdo desses.

... Janna!!! disse...

Pois é Nathalia... eu pensei em mil maneiras de te explicar o que é celibato. Deve achar apenas que é o fato de não transar nunca na vida, de se punir deixando de 'ter' algo que adoro.

Pergunto quanto anos tem, quão volúvel é? O que faz da vida?! Não julgo, apenas acho curioso dizer que uma descrição é horrível e nem dar outra opção de texto que possa melhor descrever as caracteristicas das pessoas nascidas neste periodo.

Ou existe a outra opção. A que se identificou tanto, viu que seus pesadelos, seus pensamentos estavam transcritos num descrição de perfil que quis avacalhar o blog alheio.

Faça-me um favor, enquanto não tiver com o que contribuir, fica quietinha na sua e não me venha com besteiras.

Michele Caroline disse...

eu diria que tem mais que 90% de mim nessa descrição. Me orgulho disso pois esse é meu jeito e parte do meu caráter, sou assim.

Sara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.