sexta-feira, 16 de janeiro de 2009




[ um outro tipo de percepção... ]


Quero saudar o ano que inicia com alegria, pensamentos positivos, certa de que

afora as coisas sobre as quais não temos controle, ele será como nós desejarmos, como nós o fizermos. Por isto é importante que o estejamos recebendo com o coração cheio de esperança e de entusiasmo pelas inúmeras possibilidades que se descortinam.

Prefiro olhar para frente, colocar os olhos no horizonte e ver bem além ou então, fechar os olhos e sonhar.

Não quero me despedir do ano que finda. Despedidas são tristes,tem gosto amargo,dão idéia de distanciamento, ruptura, partida, saudade, solidão. O ano que finda, apesar dos pesares foi muito bom. Então quero guardar cada pequena vitória, cada sorriso, cada realização, cada abraço, no pensamento e no coração, assim como guardamos tesouros escondidos, num lugar que só nós sabemos.

Entre estes tesouros, guardo os momentos felizes, minhas realizações, os amigos que fiz, os que embora distantes estão definitivamente em meu coração, mesmo que as circunstâncias os mantenham longe dos olhos.

Hoje sou resultado do que vivi, do que aprendi, das tentativas que acertei e até das que errei. Eu sou todas as minhas circunstâncias, como já sabemos. O importante é que isto tenha me proporcionado aprendizado e crescimento. É para isto que estamos vivos, para aperfeiçoar o espírito, pois também já foi dito que somos seres espirituais passando por uma experiência humana.

Espero que o amanhã me torne melhor do que hoje, mais paciente, mais tolerante até para não afastar as pessoas de mim, embora saibamos que às vezes temos que deixa-las partirem, embora isto nos faça sofrer. Mas isto tem que ser feito de uma maneira muito especial, com muito amor, sabendo que sempre terão apoio.

Espero que neste ano que está tal qual folha em branco à espera do que vamos nela colocar, eu consiga enxergar além das aparências, visualizar só coisas boas, não desperdiçar oportunidades de ser feliz e de fazer feliz quem está ao meu redor, que não esmoreça em meus propósitos, que continue sempre acreditando na vida, no amor, na solidariedade e na justiça.


[ ...por isso eu digo: - sim,aceito! ]

Nenhum comentário: