quarta-feira, 20 de maio de 2009


[ estranho... ]

Estou de molho em casa, cuidando da minha mãe (ela operou o pulso e vai ficar uns dias de licença no serviço). A rotina não está muito diferente: acordo as 7:00hrs, tomo café e passeio com meu cachorro. Depois a rotina de preparar o almoço, uma salada bem colorida, arroz, feijão e uma carne. E, como estou tentando me formar este ano, os estudos. Livros, artigos, dissetações e teses. Mapas, fotos, canetinhas e papéis espalhados pelo quarto.
A diferença é ter mais alguém em casa. Sempre deixo a tv ligada. Sempre. Não consigo conviver com o silêncio. É nesses momento que sinto uma solidão, e penso em tudo que vem acontecendo. No sentimento de não estar vivendo tudo que poderia por medo. Mas isso não é um bom exemplo, com o barulho da Tv consigo me concentrar e ler, mas vai explicar isso pra duas afilhadas de 9 e 11 anos?! Pra sua mãe que te vê coma bendita Tv ligada praticamente o mesmo tempo em que você está acordada!? Por isso não me levam a sério, principalmente quando digo que preciso estudar...
E nesses momentos acabo por desistir, e assito o que estiver passando. Essa foi a ocasião que me causou espanto. Estava assistindo Grey's Anatomy - confesso que me apaixonei pela história - e logo depois veio a chamada de Beverley Hills 90210 e fiquei meio sem folego quando passou a história da Silver, personagem que é irmã da Kelly (uma das que retornaram com a série repaginada) e ela é diagnosticada bipolar. Tá! faz um tempo que acompanho a história, não frequentemente, mas acompanho. Meu lado de besteirol, que distrai a mente. E ela sempre foi uma das que mais entendi, dos seus ataques, as inconstancias, do medo de relacionar, mas como foi bom assumir que gosta de alguém...
Eu me via, mas nunca imaginei que era por ter esse traço também na personalidade. De ser altamente inconstante. E percebi o que está acontecendo - mais uma vez - a crise de 'baixa' surgindo, depois da 'euforia' inicial do semeste.
A 'mesmice' da rotina está começando a incomodar. Ir pra UFES, estudar e cuidar da casa não basta mais desacelerar a mente. Ando com problemas pra dormir. Pensando em quem está longe e sinto saudades - a distância não me caí bem. Isso ficou claro Domingo a noite quando achei Elvis cantando na TCM e passei o programa inteiro no skipe pra poder dividir esse momento musical com quem gosto.
Ficar em Vix, sem 'os pés no chão', sem 'o' que é parte da minha vida está dificil... e mais uma vez na 'crise de baixa' sinto falta de 'vc é uma gênia' ao resolver os problemas...

Cacu,
"Eu gosto mesmo é de você"!!! O gosto musical ficou tolerante! Afinal, estar apaixonada, pelo amigo é assim! Nasce um casamento, quando se diz sim ao "homem da voz de veludo que canta blues e toca piano e violão"...

Nenhum comentário: